Nossa História

Na busca incessante de construir uma educação colocada nos valores éticos e morais, internalizados do indivíduo e contribuindo para a formação do cidadão crítico valorizando os saberes e solidário, surgiu o Instituto Santo Inácio de Loiola, instituição educacional idealizada pela professora Maria Bernadete de Freitas. Esta por sua vez, enfrentou grandes dificuldades para manter uma escola que oferecia em seu pequeno espaço, aulas de 1ª à 4 ª série.

Em 1983, dando continuidade ao sonho, Roque de Andrade Santos e Elineide Maria da Silva Santos, registraram legalmente o Santo Inácio e passaram a administrá-lo. Idealizadores e persistentes essas pessoas investiram não apenas na construção de um prédio, mas também num jeito diferente de fazer educação, no qual a família seria a base dessa maravilhosa edificação: a formação do cidadão.

Devido a metodologia aplicada a capacitação do corpo docente e a constante preocupação com o processo ensino-aprendizagem, fez com que o instituto Santo Inácio de Loiola recebesse por diversas vezes o título de melhor escola da cidade.